VIA 4 APRESENTA PROBLEMAS


03/10/2011 às 14h10
Falha na linha 4 do Metrô (Luz – Butantã) apresenta falha eletrônica e causa transtornos aos paulistanos. O Paese chegou a ser acionado para diminuir os impactos do não funcionamento da Linha 4.

Linha Amarela registra problemaO paulistano, acostumado à vida agitada do trânsito em SP, teve, hoje, uma notícia que nada agradou aos usuários do sistema de transporte público. A Linha 4 – Amarela, a mais nova em operação na cidade, apresentou problemas em seu funcionamento nesta manhã. Segundo a concessionária responsável pela operação da ViaQuatro, um problema técnico na zona de manobra (região da Estação da Luz) foi o causador dos transtornos gerados à população.

As estações dessa linha têm as mais modernas instalações em operação. Ao todo, cerca de 40 mil usuários foram afetados pela não abertura das estações pertencentes à linha 4 do metrô, que liga o centro da cidade à zona oeste (Luz – Butantã).

Recentemente, foram inauguradas duas novas estações, Luz e República, interligando a linha amarela às linhas vermelha e azul. Essas interligações com as linhas 1 e 3 permitem desafogar o tráfego de pessoas na Estação Sé, localizada no centro da capital. Com o não funcionamento da linha amarela, muitos usuários tiveram de usar outros meios de locomoção, incluindo o uso das baldeações que eram feitas (para quem vinha da zona leste, por exemplo, embarcava na linha vermelha, descia na Sé, ia para a linha azul, e, em seguida, após desembarcar na Estação Paraíso, embarcava na linha verde para chegar à região da Avenida Paulista).

Foram emitidos, nas estações das linhas 1, 2 e 3, informes sobre a falha e a não operação das estações pertencentes à linha amarela, além das linhas da CPTM. Ainda, como medida de segurança, o metrô resolveu utilizar o Paese, um plano de emergência geralmente usado quando há greve de ônibus e/ou metrô.

O que causa maior estranheza nesta situação, é que as Estações República e Luz foram inauguradas recentemente, no dia 15 de setembro, e, desde então, estão em operação, respeitado seu período de testes, que durou cerca de uma semana. Questionado, o presidente da Via Quatro, Luiz Valença, ressaltou que esta foi a primeira ocorrência desde o início das operações da linha 4 e que o problema ocorrido foi pontual, não sendo algo que pode ocorrer novamente. Ainda, em entrevista, Valença disse pretender anunciar em breve a abertura das estações também aos domingos.

POR
>>>IGOR DIAS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s