MORRE STEVE JOBS


06/10/2011 às 13h54
Ontem, jornais do mundo inteiro noticiaram a morte de um dos maiores gênios da atualidade, Seteve Jobs.

Jornais do mundo inteiro noticiaram a morte de um dos maiores gênios da atualidade. Seteve Jobs, fundador da Apple, a mais sólida empresa de tecnologia do mundo, morreu aos 56 anos, vítima de um raro caso de câncer no pâncreas.

Steve foi mais do que um mero empresário, pois revolucionou a maneira como todos conhecem o mundo. A Apple, empresa por ele fundada e dirigida até setembro deste ano, foi uma pioneira quando o assunto era tecnologia. Ela desenvolveu o que hoje conhecemos por desktops (computadores domésticos) numa época em que as empresas eram as compradoras de mecanismos tecnológicos (as empresas adquiriam computadores chegavam a ocupar andares inteiros, bem diferentes de hoje, em que as pessoas têm computadores muito menores em suas casas – alguns até podem ser carregados em bolsos e mochilas), tornando a tecnologia mais acessível e bem mais barata.

Mais recentemente, Steve lançou no mercado outros mecanismos revolucionários, sendo copiados por outras gigantes do mercado de tecnologia como o Google e a Microsoft. A criação dos iPod’s revolucionou a maneira de se ouvir músicas e assistir a vídeos; era a instauração dos tablets no mundo high-tech. Outro grande produto da Apple é o iPhone, um telefone que integra muitas funcionalidades, entre elas, o acesso às redes sociais, a possibilidade de se assistir a vídeos HD pelo acesso à Internet, entre outras funcionalidades. Em outras palavras, a criação destes dois produtos deu à Apple a notoriedade que a empresa necessitava e os lucros que a empresa queria. E isso ocorreu justamente quando Jobs estava à frente da gigante multinacional estadunidense, que, anteriormente à sua recente passagem, estava beirando a falência; hoje, a Apple é a empresa mais sólida no mercado.

Futuro da Apple

Especula-se muito sobre o futuro da gigante tecnológica, pois, para muitos analistas, a genialidade de Jobs foi uma perda irreparável para a Apple. Essa genialidade foi, inclusive, vista por milhões de pessoas por meio da Pixar (comprada pelos estúdios Diney), período em que Jobs esteve distante da Apple. A Pixar, hoje, é uma das grandes referências em animações, com títulos como Procurando Nemo e Toy Story.

Steve Jobs já estava afastado de suas funções desde setembro. Sua mente genial estava, mesmo combatendo o câncer, sempre a trabalhar para trazer novidades. Pedro Dória, consultor de tecnologia do Jornal das 10 (Globo News, canal de notícias da Globo em canal fechado), diz que Jobs era visionário e projetava seus planejamentos num prazo de até 5 anos. Assim, segundo ele, em cinco anos o mundo ainda terá em suas mãos a possibilidade de recursos tecnológicos com a visão de Steve. Dória ressalta ainda que o futuro da Apple ainda está bem fortificado, devendo permanecer entre as grandes do mercado de tecnologia. Contudo, a reflexão a ser feita é no pós 5 anos. De fato, a empresa está numa das mãos mais capazes para executar as práticas necessárias ao sucesso da Apple, mas a genialidade de Jobs fará muita falta à companhia, diz Pedro Dória no Jornal das 10 (ao vivo na edição de ontem, 05, cuja duração fora estendida)

O Adeus a Jobs

São diversas as manifestações de apreço ao fundador da Apple. No mundo inteiro, milhares de pessoas dizem adeus à personalidade mundial do início deste século. Jobs, com sua maneira singular de apresentar suas inovações, trouxe para si diversos fãs, pois viam nele a possibilidade de ferramentas fáceis de usar e utilitários futuristas, permitindo viver o futuro hoje.

As lojas da Apple fizeram homenagens em memória de seu criador e maior representante. E esse adeus não foi feito apenas nas lojas localizadas em território estadunidense, mas sim ao redor de todo o mundo. No Japão, fãs e funcionários acenderam velas virtuais no iPod, uma de suas maiores criações, dizendo que essa homenagem seria impossível se não fosse ele.

Além disso, um sítio (site) diz que trará todas as informações sobre o funeral e o velório de Jobs:stevejobsfuneral.com

POR
>>>IGOR DIAS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s