IMPOSTÔMETRO REGISTRA RECORDE


07/10/2011 | 16h23 | Atualizado às 16h45
Impostômetro registra novo recorde de impostos pagos pelos brasileiros.

Para quem vive em São Paulo, o Impostômetro é extremamente conhecido. Só de passar pela rua Boa Vista, no centro da cidade, todos podem ver a quantidade de impostos pagos por todos os brasileiros, pessoas físicas e jurídicas.

Mas que o Brasil é tem as maiores cargas tributárias do mundo ou, ao menos, uma das maiores, muitos já o sabem. Contudo, não é a primeira vez que o país registra recordes de arrecadação de impostos. A cada novo ano, novas taxas são criadas. E o que realmente vem causando preocupação no cenário econômico e político é a gigante carga tributária brasileira.

Uma das provas da ascensão tributária brasileira é justamente o Impostômetro. O aparelho já registrou mais de R$ 1,1 trilhão pagos aos cofres do governo. No ano passado, 2010, a mesma marca foi alcançada no dia 15 de novembro segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Anteriormente, o painel nunca chegou a tais cifras, e o que tem causado estranheza é que, em 2011, esse novo recorde foi alcançado 39 dias antes do ano passado.

Desde sua criação, em 2005, o Impostômetro atualiza os dados em tempo real. Há também, na Internet, um site que atualiza essas informações. É o Impostômetro virtual (Clique Aqui).

Ainda segundo a Associação Comercial de São Paulo, a carga tributária brasileira alcançou, em 2011, índices muito elevados do PIB. Em 1986, ela representava 22,39% de toda a riqueza produzida no país. Hoje, estima-se que, até o final do ano, esse percentual chegue aos 36%.

POR
>>>IGOR DIAS

Anúncios

Um pensamento sobre “IMPOSTÔMETRO REGISTRA RECORDE

  1. Pingback: DIARIAMENTE, O BRASIL GANHA 19 MILIONÁRIOS « BlogNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s