ENEM TEM ERRO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO


19/10/2011 | 12h59
Após vazamento de questões e erros, o Enem é colocado novamente à prova. Desta vez, o local de prova é “alvo” do erro. O exame é organizado pela Cesgranrio, uma das maiores instituições do país e reconhece o erro.

Os erros e problemas já estão se tornando prática no Enem. Pelo terceiro ano consecutivo, o exame apresenta problemas em sua estrutura. Nos anos anteriores, o Enem teve erros absurdos na sua composição e administração. Há dois anos, um vazamento das questões protagonizou as capas de revistas e jornais; no ano passado, a inversão na impressão dos gabaritos (além de, novamente, o vazamento de informações – tema da redação – e problemas na montagem das provas amarelas) para que os alunos passassem as respostas, causou diversas idas a tribunais pedindo a suspensão do exame; agora, “a bola da vez” é o envio incorreto de locais de provas pela aplicadora do exame, a Cesgranrio.

Segundo noticiado na Veja, 1,1 mil estudantes do Rio de Janeiro receberam seus locais de prova em casa, mas, nesses cartões, as localidades estavam incorretas. Nos cartões de confirmação recebido por esses estudantes, o endereço da aplicação da prova nada mais é do que o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio). Contudo, o local correto fica a cerca de 200 metros do prédio (Av. Pasteur, 436).

Os estudantes que tiveram seus cartões enviados com o endereço de aplicação da prova incorreto poderão encontrar no site do Ministério da Educação o local correto da prova. Aliás, o MEC, segundo chamadas do telejornal Hoje, exibido pela TV Globo, pensa em disponibilizar transporte para atender alunos que se dirijam ao local incorreto do Enem

Por
>>>Igor Dias

Anúncios

4 pensamentos sobre “ENEM TEM ERRO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

  1. Pingback: APÓS VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES, JUIZ ANULA QUESTÕES DO ENEM « BlogNews

  2. Pingback: ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO DIVULGA QUE MEC RECORRERÁ À DECISÃO JUDICIAL EM TORNO DO ENEM « BlogNews

  3. Pingback: “USPIANOS” DEIXAM PRÉDIO DA REITORIA E SERÃO INDICIADOS POR 3 CRIMES « BlogNews

  4. Pingback: EM MEIO À CRISE DO ENEM, MINISTRO HADDAD É DECLARADO CANDIDATO PELO PT À PREFEITURA DE SP « BlogNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s