ANIMADA COM REPERCUSSÃO, GLOBO FARÁ FESTIVAL PROMESSAS


|| TV
26/12/2011 às 15h00 | Por Igor Dias
Ainda que tenha tido um público baixo na gravação do especial, a repercussão nas redes sociais e o bom IBOPE renderam mais 3 realizações do Festival em 2012.

Eyshila, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Régis Danese, Damaris, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer, Diante do Trono

Festival Promessas

A TV Globo, animada com o bom desempenho no IBOPE e grande repercussão nas redes sociais, realizará mais três edições do “Festival Promessas”. A ideia da emissora é realizar duas edições regionais fora do Rio de Janeiro e uma nacional. Isso acontece graças a fatores, no mínimo, interessantes à emissora: entre os tópicos mais falados nas redes sociais, a inserção da programação na rede de televisão rendeu muito – dos 10 assuntos mais comentados no Twitter, 8 estavam ligados ao Festival; além disso, o número no IBOPE foi significativo.

Segundo nota de Lauro Jardim (Revista Veja), já há novidades para o primeiro semestre de 2012, quando a emissora pretende realizar a gravação e transmissão do primeiro encontro de artistas do segmento gospel brasileiro.

#FESTIVAL PROMESSAS

Antes de veiculação na TV, a emissora, juntamente com a Som Livre, gravadora com selo global, projetou uma premiação a Troféu Talento. Diversos cantores e bandas gospel foram pré-selecionados e, por júri popular, foram votados pela Internet. Essa premiação foi, de certa maneira, o termômetro para o Festival Promessas, e contou com artistas da TV Globo na apresentação do evento.

“As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel”, relatou, no site do evento, Luiz Gleiser, diretor da Rede Globo.

#Festival Promessas, redes sociais e Cia.

O Festival foi, sem dúvida, alvo de muitos comentários nas redes sociais. Muitos usuários do Facebook aprovavam a ideia enquanto outros, por outro lado, expressavam sua indignação contra a promoção do evento, veiculado na terceira maior emissora do planeta.

Em alguns comentários de oposição ao Festival, muitos lembraram os episódios em que a TV global “alfinetava” as igrejas evangélicas. Nesses comentários, os usuários postaram diversos comentários de reprovação total ao evento e à sua veiculação.

No Twitter, de igual maneira, muitos comentários rodaram a rede. De cada 10 comentários no país na rede social, 8 estavam ligados ao festival.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s