TREMORES PALPEBRAIS: ALGUNS CASOS EXIGEM ATENÇÃO


|| SAÚDE
29/03/2012 às 13h20 | Por Igor Dias
Sempre que estamos cansados, se pararmos para perceber, às vezes, poderemos sentir as pálpebras tremerem. Mas um simples sinal de estafa pode significar atenção.

A vida estafante da cidade faz com que o organismo manifeste alguns sinais de que precisa de repouso. Entre eles, os tremores das pálpebras, são comuns e corriqueiros, sobretudo depois de horas à frente da tela de um computador ou de alguns outros aparelhos eletrônicos. Esses tremores geralmente são esporádicos e de baixa intensidade.

Contudo, os tremores das pálpebras podem representar algo que vai muito além de estresse. Segundo a oftalmologista Marina Bacal (CRM/SP 131401), os tremores também podem representar problemas patológicos que exigem atenção.

No chamado blefaro-espasmo essencial, ocorrem contrações involuntárias da musculatura em torno dos olhos, geralmente de ambos os lados. Essas contrações começam com um aumento da frequência do piscar e podem evoluir até a incapacidade de abrir os olhos. O tratamento é feito principalmente com aplicação de toxina botulínica – diz Marina.

A Dra. Marina ainda adverte que o tremor associado às pálpebras ainda podem ter outras origens, como espasmo hemifacial, síndrome de Meige e apraxia palpebral, advertindo sobre a necessidade de se consultar sempre um oftalmologista regularmente e, ainda, nos casos em relacionados à saúde da visão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s