DUELO DE TITÃS: FACEBOOK TEM MAIS ACESSOS QUE GOOGLE


|| Tech
17/04/2012 às 18h12 | Por Igor Dias
Um verdadeiro duelo entre duas gigantes mundiais. O fato é: Facebook cresce cada dia mais.

 

A febre da maior rede social do mundo começa a afetar a gigante Google. Segundo a coluna Link, do jornal O Estado de São Paulo, o Facebook, no último final de semana, conseguiu ficar à frente do maior site de buscas do mundo, o Google. No último sábado e domingo, a “audiência” do Facebook alcançou a média dos 10%.

Ainda que tenha sido uma diferença bem pequena, já sinaliza uma mudança no padrão comportamental do internauta no Brasil, que sempre teve o Google como principal página de acesso. Enquanto o Google alcançava 10,85% e 10,55%, o Facebook conquistou 10,86% e 10,98% dos acessos. O Google, até então, vinha ganhando disparadamente do Facebook. E, nos cinco meses em que o Google ganhava, o Facebook quase dobrou sua audiência na Internet.

A Experian Hitwise diz que, nesse período, a rede social cresceu 5,3%, representando um aumento relativo de 86%. Essa já é a segunda vez que o Google perde para o Face. A primeira foi no dia 1º de abril, e o Orkut foi no dia 19 de dezembro, mostrando que a tendência da Rede de Mark Zuckerberg está a cada dia mais perto de conquistar seu auge de acessos no Brasil e no mundo.

Os picos de participação em visitas apresentados pelo Facebook em relação aos demais sites na internet ocorrem aos fins de semana e feriados, fato que coincide com o aumento das visitas a sites da categoria de redes sociais e fóruns (Experian).


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s