COMEÇA O “HILÁRIO” GRATUITO (KKK)


|| ELEIÇÕES 2012
21/08/2012 às 11h26 | Por Igor Dias
Hoje, inicia-se a inserção da propaganda eleitoral. E uma coisa já é sabida: muitos candidatos farão deste espaço uma plataforma de comédia

Não é raro observar no Brasil as diversas inserções cômicas no horário gratuito voltado às inserções de propaganda eleitoral. A população, por sua vez, que pouco assiste às propagandas eleitorais, é agraciada com algumas cenas cômicas (para não se dizer trágicas) a que alguns candidatos se submetem.

Talvez, o caso mais escrachado tenha sido o do Dep. Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido por seu nome artístico, Tiririca. Nas últimas eleições, o deputado elegeu-se com a maioria dos votos e tornou-se o deputado mais votado da história do país, com mais de 1,3 milhão de votos.

E, seguindo seu exemplo, diversos outros seguirão a tentar convencer o eleitor brasileiro, pleiteando votos para suas candidaturas aos cargos eletivos a vereador e prefeito dos 5.564 municípios do país. No total, são 14.970 candidatos a prefeitos e 420.848 a vereadores que estão com suas candidaturas aprovadas pelo TSE até o presente momento (ainda de acordo com estes valores de prefeitos, ainda restam 120 candidatos a vice-prefeitos terem suas contas e demais solicitações do TSE serem concluídas para, assim, terem sua candidatura regularizada – 14.850 candidatos a vice-prefeitos com situação regular).

A partir de hoje, as grades de todos os canais de televisão terão alteração para que os candidatos possam expor suas ideias de campanha, mostrando como serão suas plataformas de governo. O interessante nisto tudo é que o brasileiro já sabe que haverá candidatos cuja veiculação da propaganda será mais do que mera exposição de ideias (e, acreditem, alguns deles estão… Como podemos dizer… bem, só vendo para entender!).

ELEITOR

Neste turbilhão de coisas que acaba acontecendo no cenário político, fica o eleitor. Muitos sequer têm ideia em quem votar. E, para estes candidatos que pensam que o eleitor brasileiro gosta de suas “firulices”, aqui vai uma “água fria” em suas campanhas: eles estão cansados de ver essas cenas trágicas de comédia eleitoral.

Isso mesmo! Para a surpresa de muitos candidatos, o eleitor brasileiro está cada vez mais cansado de ver episódios do que se pode assistir na veiculação das propagandas eleitorais Eleitores ouvidos pelo UOL afirmam que o horário político pode ajudá-los a decidir o voto, mas dizem não concordar com aqueles que apostam em brincadeiras para conquistar a população (Veja: assistir.htm?video=eleitores-criticam-horario-politico-reveja-videos-bizarros-04020D9A3872C0913326)

Cabe, apenas, aos candidatos fazerem uma campanha da maneira mais séria possível. Não que eles não possam fazer brincadeiras nos textos que são por eles preparados, mas a cautela com essas brincadeiras é mais do que necessária. Afinal, mesmo o Tiririca, teve o senso de não fazer algumas bizarrices que alguns fizeram. Talvez, até o Palhaço tenha tido seu momento de serenidade…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s