SAI DE BAIXO!


|| TV & Entretenimento
23/08/2012 às 17h26 | Por Igor Dias
Canal Viva, um dos canais do Grupo Globo de televisão, promete mais 4 episódios de Sai de Baixo, um dos humorísticos de maior sucesso da televisão aberta do país.

Um dos mais conhecidos e mais rentáveis humorísticos da televisão brasileira, o Sai de baixo foi um dos maiores sucessos na década de 1990. Passados 10 anos de sua última exibição, a série contou com 7 temporadas. Num formato novo, a série trouxe filas gigantescas ao Teatro Procópio Ferreira, um dos mais tradicionais e importantes teatros da capital paulista.

A ideia de trazer de ressuscitar a série, tirando-a do baú da Rede Globo, partiu de Letícia Muhana, diretora do Canal Viva (canal do Grupo Globo). E, antes mesmo de ter o projeto todo completado, já causa polêmica. Isto porque a atriz Cláudia Jimenez, a Edileusa, personagem da primeira temporada da série, já disse não se interessar em gravar nenhum episódio do novo projeto.

Para quem não se lembra da série, ela teve grande audiência nos anos em que esteve no ar. Teve como uma de suas principais marcas o improviso, que sempre vinha depois de cenas em que os atores se perdiam no texto ou nas encenações projetadas por colegas, dando um tom de humor um tanto stand-up-comedy, já que os episódios da série eram gravados em frente a uma plateia. Era justamente essa “química” entre os atores, histórias e público que dava ao Sai de Baixo um movimento singular, com uma dinâmica singular. E, para quem viu a série ao vivo, sabe dizer isto com maior propriedade, visto que as cenas eram editadas para serem levadas ao ar na televisão, só passando alguns desses momentos ao grande público.

O texto será escrito por Miguel Fallabela, que também escreveu Toma lá, dá cá, estrelado por Marisa Orth com quem também contracenou em Sai de Baixo. As gravações terão início, segundo as colunas Controle Remoto (UOL/Folha) e de Patrícia Kogut (Estadão), em outubro, contando com quatro novos episódios.

PERSONAGENS – Magda (Marisa Orth); Cassandra (Aracy Balabanian); Vavá (Luís Gustavo); Caco Antibes (Miguel Falabella); Edileuza (Cláudia Jimenez); Ribamar (Tom Cavalcante); Neide Aparecida (Márcia Cabrita); Sirene (Cláudia Rodrigues); Pereira (Ary Fontoura); Ataíde (Luiz Carlos Tourinho); Caco Jr. (Lucas Hornos).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s