ELEIÇÕES 2012


|| POLÍTICA
11/10/2012 às 10h23 | Por Igor Dias
DataFolha põe Haddad em 1º lugar nas intenções de voto para a principal prefeitura do país. Em contrapartida, Russomano coloca-se “neutro” para segundo turno.

Ontem, 10, o DataFolha divulgou a primeira pesquisa eleitoral para a mais concorrida das prefeituras do país, cujo orçamento é o 3 º maior do país, perdendo apenas para o orçamento da União, em primeiro lugar, e para o orçamento do próprio governo do Estado de São Paulo (2º maior orçamento).

De acordo com o instituto, Fernando Haddad, que vinha de 3% no início do primeiro turno, conseguindo chegar em 2º lugar no pleito, tem 47% das intenções de votos. José Serra tem 37%. Os votos brancos e nulos tiveram a mesma soma de indecisos, 8%. A margem de erro da pesquisa ficou em +/- 2%.

Analisando o quadro dado pela quantidade de votos brancos e nulos e o índice de abstenção observados no 1º turno das eleições, percebe-se que ambos terão uma árdua tarefa para conquistar os eleitores da maior e mais importante cidade do país. José Serra, talvez, tenha de ter um foco maior, dado que seu índice de rejeição é superior à quantidade de intenções de votos.

Além disto, o começo das alianças partidárias tiveram início. Soninha Francini, PPS, ontem, anunciou seu apoio ao candidato do PSDB. O candidato Celso Russomano, bem como o PRB, disseram que não apoiarão nenhum dos candidatos. O presidente do PRB, Marcos Pereira, disse que o partido “não apoiará a candidatura do candidato José Serra, e ao contrário do que todos achavam […] também não poiará a candidatura do Fernando Haddad”. Luís Flávio D’Urso (PTB), ex-presidente da OAB e candidato a vice da chapa de Russomano, disse que apoiará José Serra.

Em contra-partida, o PMDB ainda não definiu a quem apoiará, ainda que o apoio ao candidato Fernando Haddad seja dado como certo, uma vez que a cúpula federal do partido, além da aliança que governa o país, é ligada à presidência da República e ao Partido dos Trabalhadores (PT). É só uma questão de horas para que o anúncio seja lançado à imprensa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s