BRASILEIROS DOMINAM FACEBOOK


|| Tech
24.10.2012 às 14h00 | Por Igor Dias
Brasileiros são os que mais interagem dentro da maior rede de relacionamentos do mundo.

A febre do Facebook está maior a cada dia dentro do ambiente cibernético. Tendo alcançado, recentemente, o maior número de usuários, com a incrível marca de 1 bilhão de perfis, a mais popular rede está cada vez mais presente na vida e no cotidiano dos brasileiros.

O Orkut, até pouco tempo atrás, era a mais acessada das redes e, ainda, o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, estão tendo sérias dificuldades com a popularidade do Facebook. Tanto é que o Orkut e a página de buscas da Google passaram por reformulações para tentar combater o crescimento maciço da Rede de Zuckerberg. Mas, o que vem acontecendo é justamente o que mais se temia: o Facebook passou à dianteira, tornando-se a mais importante rede social do país. O Orkut ocupa a segunda posição e o Twitter a terceira.

 

Seria algo um tanto vago pensar neste contexto quando aplicado ao cenário internacional, exceto por um fator. Muito embora o Brasil seja um país que viva uma profunda expansão na popularização da Internet, ainda está muito longe de conquistar essa realidade, dado que menos de 50% da população possui acesso à Rede Mundial de computadores. Com 43,8% (dados IBGE e Ibope), o país se mantém como líder do acesso às mídias e redes sociais.

 

Dados da Social Bakers mostram que o país lidera nas interações de seus usuários à rede. São mais de 85 mil postagens em um único mês, contra pouco mais de 53 mil do segundo colocado, o Egito. Mas a surpresa não para aqui. Os Estados Unidos, que possui muito mais usuários na Internet que o Brasil, aparece na 3ª posição.

 

E por falar nos Estados Unidos, o país lidera no que tange ao monitoramento de páginas ou, em outras palavras, na quantidade de páginas existentes dentro do Facebook, que totalizam 1.112; em seguida, aparece o Brasil, com 836 páginas, ocupando o 2º lugar.

 

Nossas pesquisas mostram que as páginas no Brasil registram o maior número de posts do Facebook. Mais do que 800 páginas monitoradas mantem sua timeline ocupada com quase 86 mil publicações ao mês! Em média, isso significa 103 posts por página ao mês, o que é cinco vezes maior do que a média na Itália, Colombia, Russia e Egito – afirma a Social Bakers. Ainda de acordo com suas conclusões, a Social Bakers diz que para a surpresa geral, os Estados Unidos não é responsável por ela [atividade dentro da rede]. Apesar do maior número de perfis pertencer aos norte-americanos (com 167 milhões de usuários ativos), são os brasileiros que registram maior atividade na rede, com os seus 60 milhões de usuários.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s