MSN COM OS DIAS CONTADOS


|| Tech
05.11.2012 às 16h20 |Por Igor Dias
Uma das mais importantes ferramentas de comunicação do mundo está com seus dias contados.

A Microsoft anunciou que o Messenger está com os dias contados. Para muitos, a informação pode não parecer tão importante, mas, para outros tantos, pode simbolizar algo mais.

A empresa tomou esta decisão porque o mensageiro instantâneo vem perdendo terreno ao longo dos anos. Segundo a coluna Link, do jornal O Estado de São Paulo, outro motivo seria a promoção do Skype, programa que tem a mesma funcionalidade do Messenger e que, até pouco tempo atrás, competia diretamente com o programa desenvolvido pela Microsoft. Isso mesmo, a Microsoft comprou o Skype e, agora, quer promovê-lo.

“Há algum tempo, o MSN vem perdendo terreno para outras ferramentas de comunicação instantânea como o GTalk (do Gmail), o chat do Facebook e o próprio Skype. A Microsoft quer fundir o velho aplicativo de conversa com o Skype para depois encerrá-lo. Não há previsão de quando o processo se concretizará” – Coluna Link.

E, com o lançamento do Windows 8, a empresa, uma das gigantes da informática mundial, desenvolveu aplicativos para o novo carro-chefe da Microsoft. Ainda segundo o Link, o Skype já usa sistemas do Messenger para 80% das mensagens e para muitas chamadas de voz proporcionadas pelo aplicativo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s