Eleições 2014 – Boca de Urna poderá sofrer alterações


Igor Dias | 09h05
O TRE de S. Paulo promete nova postura para as Eleições Gerais deste ano. Segundo conversas de bastidores, a boca de urna, prática velha da política no Brasil, poderá ter prisão em flagrante mesmo no dia anterior à votação.
Diferentemente das últimas eleições, em que só o material ficava apreendido, neste ano, quem for pego com “santinhos” (jogando na rua na noite anterior) será preso pela Polícia e terá o material apreendido. Se for menor, os rigores serão maiores com quem os contratou.
Essa medida se deu porque, nas últimas eleições, muitos eleitores tiveram problemas com a prática de jogarem “santinhos” no chão. Inclusive, no Estado de São Paulo, uma eleitora idosa, após escorregar num desses materiais, morreu devido a um traumatismo gerado na queda.
As fiscalizações já apreenderam materiais de diversos candidatos que transgrediram a lei eleitoral. Diversas diligências estão ocorrendo para apreensão de material de campanha. E muito desse serviço se dá pela ajuda da população que tem denunciado ao TRE as propagandas irregulares (quem quiser, pode acessar o site do TRE, clicar no link Eleições 2014, clicar em Denúncias on line).
Dentro de alguns dias, deverá ser publicada a Portaria que permitirá à PM prender aqueles que fazem boca de urna.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s