HILLSONG INICIA SUA EXPANSÃO NA AMÉRICA LATINA


Uma das mais conhecidas igrejas no mundo, sobretudo por suas músicas, Hillsong inicia seus projetos dentro do território sul-americano.
São Paulo – por Igor Dias

imagesHá alguns anos, a Hillsong Church, igreja com sede em Sidney, cidade localizada na Austrália, vem sendo expandida. A igreja, hoje com diversas igrejas espalhadas pelo mundo, é muito conhecida no mundo e no Brasil por suas músicas que, há anos, vem sendo traduzidas para diversas línguas, dentre as quais a Língua Portuguesa. Nomes como Aline Barros, Ana Paula Valadão, entre outros, há anos vêm traduzindo e fazendo versões das músicas em inglês.

No último dia 8 de fevereiro, Brian Houston, pastor da Hillsong Church, anuncia uma nova expansão para este ano: Buenos Aires e São Paulo (clique aqui e veja no site da Hillsong Church). E esse plano não é algo novo, mas que veio sendo amadurecido há anos. A Hillsong, ao lançar três de suas músicas em português no álbum “Might to Save” (2006), já mostrou o início deste projeto, que foi crescendo com o tempo e sendo cuidado por diversas iniciativas, dentre as quais a vinda da Banda United ao Brasil em algumas ocasiões.

Além disso, a Hillsong, ainda, permitiu que alguns de seus álbuns fossem executados em Língua Portuguesa, sendo executada pelo Diante do Trono, grupo de Belo Horizonte que, por duas vezes, conseguiu ter gravado dois álbuns inteiros com músicas da Hillsong. A princípio, o Diante do Trono gravou, em 1996, o CD “Aclame ao Senhor”, uma das músicas mais executadas no mundo e que dá nome ao álbum em Português e na língua original, Inglês. Posteriormente, nos anos 2000, a Hillsong lançou um projeto, tendo escolhido o Diante do Trono para que suas músicas fossem cantadas em português, o “Hillsong Global Project” (Clique aqui e veja a página a respeito deste projeto, lançada pela Igreja Batista da Lagoinha), gravado há cerca de 3 anos (2012).

Ainda sem local divulgado para que sejam iniciados os cultos, o dia 12 de maio (clique aqui e veja) é a data divulgada pela Hillsong Brasil e seu líder, Chris Mendez, pastor designado para a tarefa de liderar as igrejas no Brasil e na Argentina (Buenos Aires foi escolhida como a cidade argentina a receber o projeto). Ressalte-se que a Hillsong já inaugurou a sede argentina da igreja e, agora, parte para um novo desafio: a inauguração da sede em solo brasileiro. Talvez, a maior dificuldade seja a escolha do local apropriado, haja vista que, por ser muito conhecida, receberá muitos visitantes e membros para a mais nova igreja paulistana.

SÃO PAULO

Com efeito, São Paulo é uma cidade estratégica para que a Hillsong Church possa iniciar suas atividades. Localizada no Sudeste brasileiro, a cidade é a mais rica e mais populosa do Brasil, com cerca de 11,5 milhões de habitantes segundo estimativas do IBGE e da própria prefeitura. É a capital do Estado de São Paulo, estado mais rico do Brasil, concentrando diversos escritórios das mais variadas empresas do mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s